Germano Silva e Pedro Abrunhosa entre as centenas de apoiantes que inauguraram a Sede À Moda do Porto

A sede de campanha de Manuel Pizarro, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal do Porto, juntou centenas de apoiantes dos vários quadrantes políticos e personalidades independentes num final de tarde de muito calor.
“É de uma ideia de futuro para a nossa cidade, que seja profundamente transformadora, que nós precisamos. Mas, para isso, precisamos de uma liderança com um pensamento simultaneamente irreverente e experiente. Empático e colaborativo, crítico e culto. Nós queremos um Porto à moda do Porto mas também um Porto aberto ao mundo”, foi desta forma que Fátima Vieira, Vice-Reitora da Universidade do Porto, manifestou o seu compromisso com este projeto.
Manuel Pizarro, nas boas-vindas à sede, sublinhou que “é daqui que vai partir este sopro que vai transformar a cidade. Em cada rua do Porto, em cada travessa do Porto, em cada bairro do Porto estará a candidatura à Moda do Porto. Com tolerância democrática, com alegria e em espírito festivo, mas animados de uma vontade de fazermos mais e melhor por esta cidade que amamos. É esse o estilo que faz jus aos valores do Porto.”
Germano Silva, uma referência do jornalismo nacional, destacou: “estou aqui porque quero um Porto moderno, um Porto diferente. Estou aqui porque apoio o Manuel Pizarro nesse sentido”. Já o músico Pedro Abrunhosa afirmou que a sua presença se deve à “verticalidade” e “honestidade” de Manuel Pizarro, “que devia ser mais comum na vida política” e acrescenta que apoia esta candidatura porque “quer um Porto de abrigo e de salvação para todos”.